sanar+cetrus
Curso Gratuito para Médicos!

Juntos contra a pandemia

Curso online gratuito: Uso racional de sedação, analgesia e BNM em pacientes com COVID19

e50ddf2d-imagem-do-header_10he0iw000000000000028

Aulas online e ao vivo

As aulas teóricas da Pós são ministradas de forma online (gravadas e ao vivo) através de casos clínicos. Aqui, quem conduz o caso é você, sendo colocado em uma posição de tomada de decisão desde a anamnese até o desfecho do paciente. E se sobrar alguma dúvida? Nossas aulas ao vivo são construídas a partir da demanda dos nossos alunos durante o compartilhamento de suas experiências nos fóruns.

Aulas práticas presenciais

Inspirado no binômio “teoria e prática”, adaptamos os melhores cursos de treinamento em emergências cardiológicas, cirúrgicas e pediátricas para a realidade do ambiente de urgência e emergência no Brasil.

As experiências práticas ocorrem durante três finais de semana em São Paulo e não são obrigatórias, mas contabilizadas na frequência.

O agendamento é feito através da plataforma do curso com opções de datas a serem escolhidas de acordo com a disponibilidade do aluno.

Aprofundamento de conteúdo

Com foco no aprofundamento de conteúdo, você terá acesso aos artigos mais atuais sobre os temas, avaliações em todos os casos clínicos, além de estar sempre em contato com seus professores e colegas para compartilhar conhecimento, tirar dúvidas e ser auxiliado em seus casos mais desafiadores!

Duração do curso: até 15 meses

O curso possui duração de 12 meses. Damos mais 3 meses extras de acesso aos conteúdos e agendamento das práticas não realizadas pelo aluno.

Inscreva-se e faça parte da revolução na linha de frente!

Diante do cenário de Pandemia, com aumento do número de novos casos, necessidade de internação e, consequentemente, uso de sedação, analgesia e bloqueador neuromuscular (BNM) em pacientes com necessidade de ventilação mecânica, o uso inadequado dessas medicações, combinada ao aumento da demanda, vem gerando escassez na disponibilidade desse insumo fundamental nessa fase crítica de tratamento das formas graves de COVID-19.  

Pensando nisso, a equipe da Sanar, em parceria com a Secretaria da Saúde do Governo do Estado da Bahia e Escola de Saúde Pública da Bahia Professor Jorge Novis (ESPBA), preparou um curso de 3 vídeo-aulas, com uma equipe de médicos interdisciplinares para ajudar você, que esteja envolvido no ambiente da UTI, a realizar um manejo eficiente do paciente de COVID-19, melhorando a resposta do paciente à sedação.

Conteúdo das aulas

Reconhecimento da insuficiência respiratória e drogas utilizadas na intubação orotraqueal (emergencista)
Uso racional de sedação, analgesia e BNM em pacientes intubados (anestesio e intensivista)
Desmame adequado de sedação, analgesia e BNM (anestesio ou intensivista + fisioterapeuta)

Dinâmica de aulas

lupa
Modelo baseado em resolução de casos clínicos com perguntas e respostas
tela
Slides de apoio
relogio
Duração: 60 min/aula
livro
3 aulas
relogio2
Duração do curso: 180min

Corpo docente